LEITURIZAÇÃO NA BLOGOSFERA

O objetivo deste blog é a leitura nas diversas linguagens e semioses

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)
[barrinha+amo+crochetar+com+amor.gif]
Recadoseglitters.com


Dicio: dicionário de português

Li no céu

PENSE NISSO!!!

Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom Afinal... O sol faz um enorme espetáculo ao nascer,e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo "Charles Chaplin"

BRASIL - PAU DOS FERROS/RN

ABAPORU

ABAPORU

PRIMAVERA

PRIMAVERA

DIGNIDADE É PRECISO

DIGNIDADE É PRECISO
Traffic Info for Windows Gadget

EQUIPE PIBID/DL/CAMEAM - NOTA DEZ

EQUIPE PIBID/DL/CAMEAM - NOTA DEZ
Professores Manuel,Clivoneide, Cezinaldo, Anadja e Fátima

REUNIÃO PIBID/DL/CAMEAM - 22/10/10

REUNIÃO PIBID/DL/CAMEAM - 22/10/10

EQUIPE PIBID/DL/CAMEAM

EQUIPE PIBID/DL/CAMEAM
CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

I SEMINÁRIO PIBID/UERN - 17 a 18/03/11

I SEMINÁRIO PIBID/UERN - 17 a 18/03/11

I SEMINÁRIO PIBID/UERN

I SEMINÁRIO PIBID/UERN
LETRAS E FILOSOFIA: interdisciplinarizando as leituras
" A educação deve demonstrar e prover ao estudante não apenas de um meio de subsistência, mas de uma viada que valha a pena ser vivida. A educação é um processo lento, como o desenvolvimento de uma flor, na qual a fragrância se torna mais profunda e mais perceptível no florescimento silencioso, pétala por pétala". SATHYA SAI BABA

CHARGE DIGITAL

CHARGE DIGITAL
Powered By Blogger

SEJA BEM-VINDO

A sua participação no blog LEITURIZAÇÃO NA BLOGOSFERA é de suma relevância para o desenvolvimento dos letramentos múltiplos































































































































Minha lista de blogs

  • PIBID - UNIPAMPA - Bagé - Letras
    O texto como ponto de partida e de chegada: a aula vista como uma prática social situada
    Há 11 anos
  • PIBID/CAMEAM/DL
    PIBID/CAMEAM- Despedida dos bolsistas e socialização das atividades realizadas pelo projeto de 2009
    Há 11 anos
  • projetobaleuern@blogspot.com
  • PIBID - Subprojeto de Letras: Colégio Wolfram Metzler
    Projeto Interdisciplinar Grafite 2015
    Há 9 anos
  • escritosdecezinaldoblogspot.com
"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de um futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...” (Rubem Alves) .
O homem verdadeiramente livre apenas quer o que pode e faz o que lhe agrada.
Jean-Jacques Rousseau
pensador.info

Quem sou eu

Minha foto
Maria de Fatima de Carvalho Dantas
Professora do Curso de Letras do CAMEAM/UERN, leciono as disciplinas Linguística I, Leitura e Sociolinguística. Na Graduação e na Especialização oriento trabalhos voltados para Análise do livro didático de português, Formação de professor de língua materna, Oralidade, Escrita e Análise do Discurso (linha francesa). Atualmente, coordeno o subprojeto - Ler para retextualizar: interagindo com as linguagens, PIBID/DL/CAMEAM/UERN
Ver meu perfil completo

MARTHA GRAHAM:GRANDE DANÇARINA MODERANA

MARTHA GRAHAM:GRANDE DANÇARINA MODERANA

GRANDE MÁRIO!!!

POEMINHO DO CONTRA

Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!

Mario Quintana

CLARICE LISPECTOR

CLARICE LISPECTOR

Zila Mamede: a potiguar que nasceu na Paraíba

Zila Mamede: a potiguar que nasceu na Paraíba

FLORBELA: EMOÇÕES EM LINGUAGEM TELÚRICA

FLORBELA: EMOÇÕES EM LINGUAGEM TELÚRICA

Eça: um dândi

Eça: um dândi
"ESTE GOVERNO NÃO CAIRÁ PORQUE NÃO É UM EDIFÍCIO, SAIRÁ COM BENZINA PORQUE É UMA NÓDOA"

SARAMAGO E O PRÊMIO NOBEL

SARAMAGO E O PRÊMIO NOBEL

Machado: um mestiço de "criação espontânea e desejos reprimidos"

Machado: um mestiço de "criação espontânea e desejos reprimidos"

Seguidores

V I S I T A N T E S

counter free

Total de visualizações de página

75,150

SOL E MAR

HORTÊNCIA - "AS ROSAS NÃO FALAM, [...]"

HORTÊNCIA - "AS ROSAS NÃO FALAM, [...]"

CALENDÁRIO

Natureza - Homem - Amor

Natureza - Homem - Amor

RENOIR

RENOIR

LER É PRECISO

LER É PRECISO

Arquivo do blog

  • ▼  2011 (82)
    • ▼  julho (7)
      • NOVA GRAMÁTICA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
      • RESENHA O que é leitura. Maria Helena Martins, Sér...
      • SUMÁRIONova gramática do português brasileiro: tra...
      • GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO NORDESTEUNIVERSID...
      • Elaborado em 10/2005.Página 1 de 1
      • LENDO E INTERPRETANDO
      • Ações do MEC para reverter o baixo desempenho dos ...
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (6)
    • ►  abril (13)
    • ►  março (17)
    • ►  janeiro (31)
  • ►  2010 (117)
    • ►  dezembro (20)
    • ►  novembro (52)
    • ►  outubro (30)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (11)

O HOMEM E A MULHER

"O homem é a mais elevada das criaturas; A mulher é o mais sublime dos ideais. O homem é o cérebro; A mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz; O coração, o AMOR. A luz fecunda, o amor ressuscita. O homem é forte pela razão; A mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem. O homem é capaz de todos os heroísmos; A mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima. O homem é um código; A mulher é um evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa. O homem é um templo; a mulher é o sacrário. Ante o templo nos descobrimos; Ante o sacrário nos ajoelhamos. O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter , no crânio, uma larva; Sonhar é ter , na fronte, uma auréola. O homem é um oceano; a mulher é um lago. O oceano tem a pérola que adorna; O lago, a poesia que deslumbra. O homem é a águia que voa; A mulher é o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; Cantar é conquistar a alma. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; A mulher, onde começa o céu". [Victor Hugo]

A LINGUAGEM ABRAÇA O "EU"...

A LINGUAGEM ABRAÇA O "EU"...

L I T E R A T U R A D E C O R D E L

L I T E R A T U R A  D E C O R D E L

LEITURAS que recomendo

  • ANTUNES, I. Língua, texto e ensino: outra escola é possível,
  • ARAÚJO, J. C. & BIASI-RODRIGUES, B. Interação na Internet: novas formas de usar a linguagem
  • FROMM, Guilherme (Org.) ; HERNANDES, Maria Célia Lima (Org.) . Domínios de Linguagem 5: diálogo entre a universidade, a escola e a sociedade - subsídios aos professores de língua e de literatura. 1. ed. São Paulo: Editora Plêiade, 2005. v. 1. 256 p.
  • ORDUÑA, O. I. R. et al, Blogs: revolucionando os meios de comunicação
  • ROJO, R. Letramentos múltiplos: escola e inclusão social -

SITE RECOMENDADO

  • http://www.capes.gov.br/

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!

Recadoseglitters.com

Páginas

  • (Página sem título)
Tema Janela de imagem. Imagens de tema por RASimon. Tecnologia do Blogger.