domingo, 26 de setembro de 2010

Canção Luso-Brasileira (Multiculturalismo) by Betha M. Costa

"Canção Luso-Brasileira
Não “doiro” a tez ao sol da manhã,
Não “baloiçam” aos ares meus cabelos,
Nem uso “fato de banho” para ir à praia.

Não me apedrejem por falar diferente!
Por “actos” meus que desagradam de “facto”,
Por usar calcinhas e não “cuecas”,
Por meus adolescentes não serem “putos”.

Gente, eu amo os Pastéis de Belém!
Flutuo com os anjos na voz da Dulce Pontes,
E ao embalo mágico de A Canção do Mar,
Eu sonho em colorido sotaque português.

Não quero roubar a luz dos seus olhares,
Quero o imenso mar da razão e afeição,
A banhar sempre nossos corações irmãos!"



Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=134159#ixzz10fml3AGR
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Nenhum comentário:

Postar um comentário