quinta-feira, 28 de outubro de 2010

TIRINHAS SUPER ENGRAÇADAS

Tirinhas engraçadas
Você deve estar se perguntando o que são tirinhas engraçadas, então ai vai a resposta, as tirinhas engraçadas são quadrinhos de desenhos, tipo o da “turma da Mônica”, mas são coisinhas pequenas, não como nos gibis, eles têm cerca de três ou quatro quadrinhos em formas de tirinhas.
As tirinhas cada vez mais vêm ganhando espaço, no que antes era algo concentrado apenas em livros infantis e gibis, hoje o leque cresceu muito, passando a ser encontrando em qualquer jornal, revistas e até em livros didáticos, servindo como mediadores de ensinamento. É muito comum também encontrar em provas de vestibulares e Enem. Isso é comum em seção dedicado à matéria português, as tirinhas vêm como textos, só que visuais, assim você deve interpretar a ação que a tirinha mostra!
As mais conhecidas tirinhas são sem duvida as americanas, e a mais legais talvez seja a de “Hagar, o viking”, que sempre traz aventuras engraçadas do viking com a sua esposa, que sempre conta as suas loucuras o trazendo para o mundo real. As melhores tirinhas engraçadas saem toda a semana nós jornais americanos, sendo que as do jornal “The New York Times” são as mais conhecidas em todo o mundo já que este é o maior jornal americano.
As tirinhas mais conhecidas aqui no Brasil são de Mauricio Ricardo com a “Turma da Mônica”. Atire a primeira pedra quem nunca leu um Gibi da “turma da Mônica” praticamente o impossível. As tirinhas sempre mostram uma mensagem subliminar por trás, é um humor critico. Todos riem, mais se analisar friamente verão que as tirinhas mesmo engraçadas trazem um significado especial, por isso hoje muitas editoras montam livros didáticos com tirinhas!
Agora acompanhe o mural de tirinhas engraçadas abaixo, deixe seu comentário dando seu pitaco se gostou de alguma ou se precisamos melhorar em algo!
tirinhas engraçadas
tirinhas super legal
tirinhas da semana
tirinhas mais legais

www.alienado.net/tirinhas-engracadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário